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Qual a taxa de conversão ideal para o e-commerce do meu supermercado?

Tempo de leitura estimado: 4 minutos

Taxa de conversão é uma métrica usada para mensurar os resultados de marketing e vendas no e-commerce. Sinalizam os resultados das estratégias usadas para direcionar o usuário para determinados caminhos e decisões.

Segundo a Nielsen, as compras de alimentos e bebidas no e-commerce de supermercados foi a que mais cresceu no primeiro semestre de 2022. A elevação foi de 128%. A avaliação referente a esse produto subiu de 6% para 12%. Dados que apontam que o e-commerce de supermercados está bastante aquecido neste ano (2022).

Neste artigo você vai conhecer qual a melhor taxa para desenvolver o e-commerce do seu supermercado. Leia este artigo até o final para descobrir!

Conheça a taxa de conversão dos segmentos

Atualmente existe um grande número de ferramentas que auxiliam o consumidor a interagir melhor nas plataformas de e-commerce, como vitrines de recomendação, hotsites e pop-ups de retenção. Conhecer a taxa de conversão dos segmentos ajuda a entender como está o desempenho de conversão na área de atuação do seu negócio. Veja as taxas de acordo com um estudo feito pela NeoAtlas:

  • Alimentos e bebidas 4,5%.
  • Beleza 1,5%.
  • Eletroeletrônicos 2,2%.

Veja por que ficar atento em suas taxas de conversão

Fazer investimentos em estratégias de conversão é um dos maiores segredos dos negócios que crescem ao realizar vendas online, sobretudo quando é pensado em taxa de conversão. O intuito desse investimento é fazer com que os visitantes se transformem em clientes, que levam ao lucro e bom retorno nos ROI do e-commerce.

Observe como evitar abandono de carrinho

Tudo que os empreendedores que têm e-commerce desejam é que seus clientes não abandonem o carrinho, não é mesmo? Mas isso pode ser evitado ao agir da maneira correta. Portanto, é importante implementar ações que aumentem a chance de o usuário permanecer no site até finalizar a compra. Temos algumas dicas que você pode colocar em prática em seu e-commerce.

  • use alerta de entrada de página: os pop-ups de entrada podem ajudar seu supermercado a explicar como é fácil e rápido realizar uma compra no e-commerce da sua marca;
  • torne a recuperação do carrinho mais fácil: disponibilize no aplicativo a possibilidade de salvar a lista de compras, ao recuperar o carrinho, todos os processos anteriores de compra permaneçam, assim o usuário não precisa repetir tudo outra vez;
  • ofereça várias formas de pagamento: disponibilize o máximo de formas de pagamento e, até mesmo, parcelamento. Aceite diversas bandeiras de cartão de crédito, Vales Alimentação ou Refeição etc.;
  • oferte incentivos que levem à compra: destaque itens com desconto, ofereça um estímulo visual por meio dos banners do seu supermercado online e tenha pop-ups de atração personalizados.

aumentar as taxas de conversão do seu e-commerce

Saiba como aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce

Ter um e-commerce requer muita expertise e iniciativas que podem fazer toda diferença no que se refere à taxa de conversão. Existem vários pontos que devem ser inseridos em seu site e práticas que o seu negócio precisa adotar para elevar a taxa de conversão.

Otimize seu site para dispositivos móveis

O celular é um dispositivo que as pessoas usam para resolver a maioria das suas necessidades, inclusive fazer compras via online. Otimizar o site para dispositivos móveis é uma excelente decisão para incentivar o usuário a fazer compras até mesmo por compulsão. A facilidade de estar com todos os processos na palma da mão torna tudo muito mais fácil.

Ofereça condições de entrega diferenciada

O que se percebe na prática é que os consumidores estão cada dia mais exigentes quanto ao processo de entrega ao fazer uma compra virtual. Sendo assim, faça esforço para oferecer frete grátis e entregas expressas a preços acessíveis, sempre que possível. O alto valor do frete é um dos maiores motivos de abandono do carrinho.

Use uma estratégia de recuperação de carrinho

Abandonar um carrinho de compras na internet é uma decisão muito comum. Por isso, tenha uma boa estratégia para solucionar isso. Essa ação vai ajudar a elevar a taxa de conversão do seu e-commerce de forma bem significativa.

Simplifique o processo de checkout

O que mais os clientes desejam hoje é agilidade e facilidade ao fazer uma compra. À vista disso, torne os formulários de compra simplificados, apresente as informações de forma clara e objetiva, demonstre o avanço do cadastro para motivar o cliente a permanecer fazendo a compra.

Tenha um aplicativo personalizado

Uma das melhores estratégias para estar no topo das vendas no e-commerce é acertar na escolha do aplicativo que a sua empresa vai disponibilizar aos seus usuários. Ele deve atender a todas essas funcionalidades que falamos no decorrer do artigo.

Por meio da Mercadapp, por exemplo, você pode ter um aplicativo próprio.  Nele você encontra recursos para personalizá-lo de acordo com o perfil do seu supermercado. Com esse formato, o seu negócio vai atrair, vender e fidelizar seus clientes.

É um dispositivo intuitivo que facilita o processo de compras pelos consumidores. É possível fazer a divulgação dos seus produtos por meio de encarte para publicar as ofertas. Mais de 300 supermercados já implementaram essa ferramenta em seu e-commerce e já estão recebendo os resultados. Esses clientes têm alcançado mais de 2 milhões de faturamento mensal ao fazer vendas pelo aplicativo da Mercadapp.

Por fim, é importante saber que, atualmente, a taxa de conversão no e-commerce de supermercado, especialmente no setor de alimentos e bebidas, está em alta. No e-commerce da Mercadapp, por exemplo, a taxa de conversão está, em média, 17%. Portanto, é uma excelente oportunidade para obter um aplicativo que realmente converte e pode potencializar as vendas do seu supermercado.

Ficou interessado em adquirir um aplicativo que tem todas as funções necessárias para potencializar as vendas do e-commerce do seu supermercado? Então preencha nosso formulário

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