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14 ideias de notificações pushes para atrair os clientes do seu supermercado

Tempo de leitura estimado: 5 minutos

As notificações pushes são um dos canais de comunicação incorporados dentro dos dispositivos móveis que utilizamos atualmente. Dentro dos aplicativos essa é uma das comunicações mais importantes utilizadas, você sabe o por quê?

Esse fato está associado ao simples sistema que envolve uma ideia de engajar o cliente e atraí-lo de volta para seu aplicativo. O seu supermercado tem implementado uma rotina de envio de notificações estratégicas para os seus clientes?

A  importância das notificações pushes

O fato está associado que atualmente, na era das informações na palma da mão, muitas vezes as pessoas possuem aplicativos e sequer lembram de utilizá-lo. A notificação push ajuda com que sua marca forneça informações relevantes sobre você e que mantenha seu supermercado no topo da mente de prioridades.

Em um estudo conduzido pelo time da Mercadapp foi demonstrado que a cada 13 visitas feitas no aplicativo, 1 se convertia em pedido e isso demonstrou que a divulgação é um processo essencial no sucesso dos aplicativos dos supermercados e se a loja perde a oportunidade de criar meios para engajar e fidelizar o cliente, consequentemente ela reduz a receita do seu e-commerce.

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Imagem: Cliente ItaMarket

Para aumentar as oportunidades de vendas no seu mercado virtual, trouxemos neste artigo um guia completo de 14 ideias de notificações pushes para atrair e fidelizar os clientes do seu supermercado, acompanhe o post.

Aumente sua taxa de cliques

A principal ideia está em associar a sua estratégia com o aumento das visualizações que seu aplicativo terá com essa ação das notificações pushes, então seja estratégico ao criar a segmentação dessas mensagens.

Insira na sua estratégia a técnica de copywriting, que certamente te ajudará a produzir conteúdos nas notificações pushes que irão aumentar as suas chances de conversão. Nesse sentido é importante que seu supermercado:

  • Conheça a(s) persona(s) com quem vai trabalhar;
  • Definir o tom e a linguagem dos materiais produzidos;
  • Utilizar dados e estratégias de atração para seu cliente;
  • Criar conexão com quem vai receber a mensagem.

Para te ajudar, criamos as ideias de notificação por blocos, onde te apresentaremos a proposta de notificação e como ela pode te dar resultados, vamos nessa?

1. Mensagens objetivas

  • Nossas ofertas do dia da carne estão imperdíveis! Aproveite hoje mesmo para fazer sua feira!
  • DESCONTO DAY! Um dia inteiro com ofertas de até X% de desconto.

Quanto mais objetivo você for com a sua comunicação, maior a probabilidade de interesse do seu usuário. Vale experimentar fazer o exercício e entender: o que convence você a clicar em uma notificação push?

2. Indique o que você quer que seu usuário faça

  • Compre e ganhe! Compras feitas a partir de R$: X,xx ganham automaticamente um brinde exclusivo.
  • Tá calor, né? Que tal se refrescar nesse final de semana com as super ofertas da nossa sessão de bebidas? 

Nessa ação é importante que as suas notificações pushes orientem o que o cliente precisa fazer para ganhar um brinde, não perder a oportunidade do final de semana. Nesses casos crie atrativos que façam o seu cliente se convencer que a sua marca entrega e ainda dar o “caminho das pedras” para ele não perder essa oportunidade.

Faça também a  leitura do texto: Como usar CTA nas redes sociais do meu supermercado. Esse conteúdo pode te ajudar a complementar as ações do seu aplicativo

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3. Desperte a curiosidade do seu cliente

  • Você não pode perder as novidades que chegaram essa semana! Atendendo a pedidos, trouxemos essa semana novos produtos na nossa loja online, vem conferir!
  • Segundou: dia oficial de retornar a rotina! Vem conferir os principais alimentos que são aliados da sua dieta!

Utilize o gatilho da curiosidade para levar seu cliente até a sua loja online, faça-o entender que se ele não for descobrir o que você preparou, ele acabará perdendo uma ótima oportunidade. Desperte essa curiosidade com produtos novos cadastrados no seu supermercado online, com curiosidades sobre os alimentos que você vende na sua loja.

Uma oportunidade é investir em alguns pushes para produtos com o ticket médio de venda baixo. Você cria uma notificação falando sobre os benefícios daquele produto e chama seu cliente para conferir a oferta no seu aplicativo.

4. Faça Social Proof

  • Você vai ficar de fora? X pessoas já garantiram o OFERTAÇO de frutas e verduras dessa semana. Aproveite, pois estamos nas últimas horas da ação!
  • X clientes já aproveitaram os 10% de desconto distribuídos hoje. Não acredito que você vai ficar de fora dessa! Vem que ainda dá tempo, temos X cupons disponíveis.

A estratégia de Social Proof (prova social) ajuda o seu supermercado a chamar seu cliente por meio do exemplo de outros que aproveitaram a mesma ação. Além disso, você cria um buzz de exclusividade em cima da ação promovida pela sua marca. 

Na pesquisa feita pelo nosso time, foi possível observar que no dia que as pushes são enviadas ocorre um aumento de visitas no app de até 47% e esse número é maior quando a push é relacionada a algum tipo de vantagem que sua loja dá ao usuário. 

5. Crie lembretes

  • Boa tarde! Você tem um cupom disponível que expira em 24 horas. Você vai perder? Corre agora para o aplicativo e garanta sua vantagem!
  • Últimas horas: compre e concorra! Comprando os produtos da marca x, você concorre automaticamente a y. O sorteio ocorre amanhã!

Preste um auxílio ao seu cliente o lembrando que existem algumas vantagens na sua loja online que ele não pode esquecer! Utilize ações de marcas específicas, crie as notificações demonstrando que você está dando mais oportunidades do seu cliente garantir essa vantagem no seu app. 

6. Faça notificações segmentadas

  • Compre e ganhe: sabonete íntimo feminino e receba de brinde uma necessaire!
  • Compre e receba em até 1h pela entrega express! Receba até 15 produtos em 1h na sua casa.

Como já trouxemos por aqui, as notificações segmentadas possibilitam a criação de mensagens direcionadas e que possibilitam ser categorizadas por: 

  • Gênero; 
  • Bairros; 
  • Produtos; 
  • Quantidade de pedidos;
  • E lojas.

Com essa estratégia é possível criar uma comunicação ainda mais personalizada com seus clientes e uma nova forma de distribuir as notificações pushes.

7. Se aproprie de temas e assuntos Invoga

  • Já está tudo pronto pra data mais aguardada do ano? Vem conferir as principais novidades da ceia do [Nome do supermercado], porque Natal é sobre isso!
  • Feriadão chegando e você quer só descansar? Confere a sessão de congelados e coloca seu assistente para trabalhar: o microondas!

É sempre interessante estar atento ao que está por vir, como feriados e festas, além de também entender quais são os principais assuntos que o público tem interesse em ler/ver! As redes sociais são um excelente portal para se apropriar desses temas, porém tenha cuidado ao trabalhar essas comunicações!

Mensure as estratégias

É bem importante que para as ações de notificação sejam percebidos os resultados efetivos que elas trarão para as vendas no seu negócio, e entender os dados gerados por elas é essencial.

Dentro do Merconnect é possível metrificar as ações dentro dos dias as quais essas notificações pushes foram direcionadas por meio das visitas, pois em um estudo feito pelo time Mercadapp, foi percebido que o aumento de visitas nos aplicativos dos supermercados têm um salto de quase 50% a mais, durante o envio das pushes.

O mais importante nessa estratégia é sempre aliar o tom de voz da sua marca a essas comunicações, para gerar empatia e personalização com as mensagens. Experimente utilizar os exemplos dados acima e atraia e fidelize clientes no e-commerce do seu supermercado. 

Artigo escrito por:assinatura_do_especialista

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