O aumento das vendas do seu supermercado é uma das principais metas para este ano?
Para 2023 as perspectivas para o varejo são de continuidade e desdobramentos em novos canais – principalmente porque os consumidores têm se adequado a novos meios de compra.
A Mercadapp, antenada a isto, vem se preparando para a evolução e implementou a mais nova funcionalidade de Vitrines, que une a personalização do atendimento ao cliente a um alto poder de conversão no e-commerce do seu supermercado.
Entenda como funcionará!
Leve também
A vitrine Leve também surge como uma funcionalidade de upsell, mas o que significa isso?
A ferramenta incentivará com que seu consumidor final adquira mais itens relacionados às compras dele, fazendo com que ele dê aquele upgrade nas compras, favorecendo o aumento do ticket médio dos pedidos online.
Essa funcionalidade surge para o consumidor final com um título bem chamativo “Algo a mais?” Sugerindo até 9 itens correlacionados com os produtos do carrinho de compras.
Além da elevação do ticket médio, a atualização favorece:
- Engajamento com o cliente
- Proporciona uma experiência personalizada
- Possibilita que o cliente compre algo que ele possa ter esquecido.
Veja abaixo como funciona na prática:
Para você
Aumentando a personalização na experiência do usuário do seu e-commerce surge o Para Você: que seleciona, por meio de algoritmos de comportamento, os itens mais comprados pelo seu cliente e os disponibiliza em uma única categoria.
Este menu fica localizado na mesma aba de categorias do e-commerce do supermercados, destacando para o usuário os 100 produtos que ele mais comprou, de acordo com a quantidade de pedidos que o item esteve presente.
Caso seja a primeira vez do cliente no app do seu supermercado, serão apresentados os produtos mais vendidos na loja online.
O maior impacto para o usuário está em fazê-lo ter uma experiência ainda mais personalizada e também reduzir o processo de compra dele buscando por um produto que ele compra recorrente.
Resultados de Vitrines
Impulsionados pela Vitrine Leve Também, o Supermercado Lagoa (CE) alcançou com a funcionalidade um aumento de 30% na cesta média de pedidos entre os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023.
O salto de itens na cesta foi de 50 para 66 itens, demonstrando um comportamento de consumo incentivado pela funcionalidade recém implementada.
Supermercadista, está na hora de contar com uma plataforma de e-commerce capaz de personalizar o atendimento do seu cliente, bem como impulsionar as vendas da sua marca.
Conheça a Mercadapp e conte com a melhor e mais completa plataforma de vendas online para o seu supermercado.