Supermercadista, ter um site e-commerce para sua marca está nos planos previstos para este ano? Bem, entendemos que diante do cenário de digitalização do varejo alimentar dos últimos três anos, pudemos ver uma necessidade de adaptação e principalmente foco na experiência do cliente.
Portanto é importante que você, fique atento a estas necessidades e entenda absolutamente tudo que implica a implantação de um site e-commerce próprio para a sua marca: vantagens e pontos de atenção antes de implantá-lo.
Te ajudaremos a compreender neste artigo. Leia o post!
O processo de pesquisa
Se inserir no ambiente digital requer pesquisa, principalmente por ser um ambiente novo para sua marca, você precisa ter cuidado em:
- Entender o tempo de mercado da empresa;
- Quais serviços estão inclusos além do site e-commerce;
- Quais funcionalidades são oferecidas para seu consumidor final;
- Quem são os clientes que aderiram à plataforma e o que estão dizendo.
Estes já são um ponto de partida para que você comece a entender com o que deve se preocupar de início e se após a pesquisa a empresa que oferta a plataforma de e-commerce dá match com as necessidades da sua marca.
Para te ajudar, nos aprofundaremos sobre os tópicos acima, acompanhe.
1 – Entender o tempo de mercado da empresa
A maturidade no mercado é algo importante para se compreender, pois você estará apostando em uma solução que terá contato direto com seu cliente, portanto todo cuidado é necessário.
Entenda a maturidade e principalmente se a base da empresa que oferta site e-commerce é focada em supermercados, visto que existe uma base de produtos específica e processos que são únicos do varejo supermercadista.
Aliar-se a uma marca que vê e toma decisões de melhoria no seu produto visualizando a manutenção deste ecossistema e a fidelização dos clientes do seu supermercado é essencial.
Leia: as principais etapas na implantação de um mercado virtual
2 – Quais serviços estão inclusos além do site e-commerce
Existem serviços além do site e-commerce que a empresa fornecerá? Importante que você se atenha a este ponto, pois ele pode ser um fator decisivo na operação do seu time. Como por exemplo:
- Suporte eficiente e humanizado;
- Time especializado em fazer seu mercado online crescer;
- Integração com seu sistema de gerenciamento;
- Sistema que auxilie na separação de pedidos;
- Sistema de gerenciamento de dados do seu consumidor
Estes são alguns dos serviços que nós da Mercadapp nos preocupamos ao oferecer uma plataforma de e-commerce para supermercados e entendemos que é inegociável entregar menos que isso, principalmente porque se não forem priorizados podem gerar gargalos e ao contrário de agregar irá te distanciar dos seus resultados.
3 – Quais funcionalidades são oferecidas para o consumidor final
Dinamismo e interatividade devem ser palavras de lei na construção do site e-commerce do seu supermercado. Entendendo que haverá uma diversidade de pessoas acessando o e-commerce diariamente se faz necessário que ele seja acessível para qualquer pessoa que queira realizar suas compras.
Preocupe-se com: o e-commerce possui passos simples até a finalização de uma compra?É disponibilizada uma diversidade de formas de pagamento online – pois o contrário disso acaba repelindo o consumidor online e causando abandono de carrinho.
A plataforma se preocupa e possui os itens necessários para o cadastro na sua loja virtual? Existe a possibilidade do seu cliente salvar a lista de compras de forma recorrente?
Estas são perguntas que parecem simples, mas caso não haja a atenção necessária no processo de implantação podem afetar na performance de vendas online da sua marca.
4 – Quem são os clientes que aderiram à plataforma e o que estão dizendo
Outro ponto de atenção é focar nas avaliações e cases de clientes que possuem o mesmo porte do seu supermercado. Devem ser analisados durante essa pesquisa: tempo de implantação, integração com seu sistema e resultados em vendas.
Entenda que ter um site e-commerce próprio é preciso antes de tudo levar em consideração as avaliações de quem utiliza a plataforma no dia a dia, se a plataforma oferece um suporte eficiente, se os prazos de implantação e integração com os sistemas do seu supermercado são ágeis, pois isto implica em quanto tempo você terá o e-commerce pronto para uso e se terá um bom atendimento caso precise tirar dúvidas cotidianas.
Nada melhor do que o depoimento de quem de fato possui a experiência de utilizar a plataforma e todas as suas funcionalidades, portanto ouça e pesquise internamente se na sua rede de contatos já não existem supermercados que utilizam da plataforma e se tem boas referências.
Por que a Mercadapp sabe disso?
Por estar presente em mais de 23 Estados brasileiros e ter mais de 280 parceiros, ao longo dos últimos 7 anos a Mercadapp se especializou no varejo supermercadista para oferecer site e-commerce focado no varejo supermercadista.
Contendo uma base de mais de 300 mil produtos cadastrados, a Mercadapp hoje é uma das plataformas de e-commerce para supermercados mais completas, se preocupando da implantação até a expansão de vendas online destes parceiros.
Não à toa somamos uma taxa de conversão atualmente de 18% (acima do que o mercado prevê para e-commerces de alimentos e bebidas, que é em torno de 4,5%).
O que nos faz diferentes está voltado para a atenção que nós temos ao que o varejista pede, com a entrega de funcionalidades cada vez mais focadas em atrair e reter clientes – um desafio para o supermercadista.
Ficou interessado em ter seu site e-commerce completo? Conheça a Mercadapp, o que entregamos e principalmente: o que cada cliente diz sobre nós.
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