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Pontos-chaves para um supermercado online de sucesso

Em 2020 a venda online no varejo alimentar cresceu 29% em pedidos segundo a consultoria Ebit/Nielsen.

Com a grande impulsão da pandemia, o conceito da omnicanalidade deixou de ser tendência e se tornou realidade para quem já está praticando, ou necessidade para quem ainda não.
Mas na hora de iniciar uma operação de supermercado online é comum surgir algumas dúvidas,como:

  • O que é necessário para iniciar a operação? 
  • Quais são os maiores desafios?  

Neste artigo iremos destacar os principais pontos de atenção para o bom funcionamento de uma operação de venda online em supermercados.

O que é necessário para iniciar a operação de vendas online


#1 Ship from store

Quando falamos em venda online para supermercados a modalidade mais comum é o ship from store que nada mais é do que utilizar a mesma loja que já atende o público para realizar as operações de separação e entrega do canal online.

Nessa modalidade é de extrema importância que o estoque virtual do seu sistema esteja alinhado com a realidade da sua loja física, pelo menos em certo grau de coesão, para que você possa ter uma boa operação de venda online.

Sem essa assertividade, será inevitável a ocorrência de experiências de desalinhamento entre o que o cliente está comprando e o que de fato lhe será entregue.

#2 Logística

Outro ponto que merece atenção é o desafio logístico. Haverão demandas de logística tanto para dentro da loja quanto para fora. Internamente, uma operação de separação de pedidos precisará ser instalada, com atenção à qualidade e agilidade dessa separação.

Para completar haverá a responsabilidade de entregar os pedidos para os clientes, muitas vezes dentro de horários agendados, para consolidar um bom atendimento e experiência de venda online.

Aqui, o principal ponto é o cuidado para que a mercadoria chegue com qualidade ao cliente e a atenção aos horários.

#3 Tecnologia especializada

E é impossível estabelecer uma boa relação de vendas online sem se preocupar com tecnologia que irá ser esse canal junto ao seu cliente.


Atualmente 58% dos brasileiros têm o celular como único dispositivo de acesso a internet, o que faz com que o mobile seja a principal estratégia de penetração para essa atuação. Com isso uma boa experiência para smartphones é imprescindível.

Com tantos desafios e com o e-commerce correspondendo a uma parcela cada vez mais relevante na representatividade das vendas do varejo alimentar, qual a melhor rota então para lidar com todos esses pontos de atenção com eficiência?

 

Chamada para falar com um consultorA boa notícia é que já existem empresas especializadas em ajudar com todos esses desafios. Seja na integração com o seu sistema a nível de retaguarda, para obter preços e estoques com assertividade até mesmo mediante a um estoque virtual desalinhado, como também integração PDV (ponto de vendas) para transmissão de pedidos direto ao caixa evitando a necessidade de registro item a item, e ainda tecnologia especializada em separação e integrações com serviços de logística, tudo isso através de um aplicativo com navegação intuitiva e a sua marca em evidência.

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CEO Mercadapp - Especialista em vendas online para supermercado