Métodos de Entrega no App: mais comodidade para o seu cliente

Uma das principais dificuldades no varejo online é a entrega do produto. Isto porque é preciso dispor de uma logística que consiga atender a uma determinada quantidade de pedidos no tempo estimado, o que envolve contratar as pessoas, os meios de transporte e canais de atendimento certos. Além disso, outros fatores como a qualidade da entrega são cruciais para uma boa avaliação do cliente.

A forma como você entrega o produto ao cliente faz toda a diferença e agrega valor ao seu negócio!

Por isso, preparamos esse conteúdo para você entender um pouco mais sobre os métodos de entrega do nosso aplicativo e como eles podem contribuir para gerar mais vendas.

Com o aplicativo da Mercadapp, o seu supermercado consegue um alcance maior de clientes e vendas para além da loja física, já que existe a flexibilidade de comprar a qualquer hora e de qualquer lugar dentro do alcance definido para cada loja. Além disso, é possível determinar quantas lojas do seu supermercado passarão a ter e-commerce e configurá-lo dentro do Merconnect, plataforma de gerenciamento de e-commerce da Mercadapp. 

Cada loja possui as suas definições, que vão desde as áreas de atendimento, bairros, valor da entrega, taxa de serviço, compra mínima, dias de entrega, tempo de preparo e quantidade máxima de pedidos por horário.

A partir do CEP, inserido na tela pelo cliente, o aplicativo vai buscar dentro do banco de dados a loja mais próxima, opções de entrega e o valor da taxa correspondente. Dados como  CPF e/ou CNPJ também podem ser utilizados como fatores de definição do método de entrega.

Em relação a taxa de entrega, pode ser definido um valor fixo para os bairros que a loja atende, ou uma taxa que pode variar de acordo com a distância (quilometragem). Além disso, outro fator importante é que a solução possui integração com duas das principais empresas de entrega de produtos: Loggi e Bee Delivery. Este é um grande benefício para supermercados que desejam reduzir os custos com a entrega, pois a terceirização desse serviço pode trazer maior flexibilidade, redução no tempo de entrega – o que, claro, aumentará a satisfação do seu cliente, segurança e confiabilidade.

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Formas de Entrega

‍Hoje, é possível que o supermercado crie infinitas formas de entrega, as mais utilizadas são a Normal e a Express, mas também pode ser criada, por exemplo, uma entrega de Natal ou qualquer uma que a sua criatividade permitir. Em cada tipo de entrega é possível definir os seguintes parâmetros: 

  • Área de atendimento (bairro ou km);
  • Valor e quantidade mínima por pedido;
  • Formas de pagamento disponíveis;
  • Horários de entrega;
  • Tempo de preparo.

Entenda a diferença entre os dois principais tipos de entrega:

Entrega normal

Essa é a entrega mais tradicional e já conhecida pela maioria de vocês. Nessa modalidade, há a possibilidade de agendamento para entrega ou retirada e o tempo definido para o preparo do pedido é maior.

Ou seja, não há tanta urgência por parte do cliente em receber a entrega e os responsáveis por separar o pedido terão um tempo maior para encontrar os itens e separá-los. Os pedidos podem ser realizados em qualquer dia e hora e o cliente escolhe o melhor horário para recebê-los ou retirá-los em loja.

Entrega Express

‍São pedidos que possuem maior urgência para ficarem prontos e, por isso, na maioria das vezes os supermercados utilizam-se de parceiros de entrega, como a Loggi e a Bee, para conseguir realizá-la de forma mais rápida. Quando a entrega é terceirizada, há o condicionamento para o pagamento online.

Além disso, quando o cliente realiza o pedido, é informado sobre o tempo que levará para recebê-lo.

Se você tem clientes que desejam receber suas entregas em menos tempo, esta é a modalidade certa para investir, afinal, esse é o caixa rápido da sua loja online e, se você não consegue pensar na sua loja física sem o caixa rápido, não deveria deixar de tê-lo também no aplicativo. 

Pelo painel de gerenciamento, é possível limitar a quantidade de itens e pedidos que podem ser realizados no aplicativo a cada horário, para que dessa forma você consiga atender a todos com qualidade e dentro do tempo estimado, aumentando a satisfação com o seu serviço. 

Vamos dar um exemplo para que possa entender melhor:

O Supermercado Mercadapp costuma realizar suas entregas por meio de carros, o que gera um custo elevado dado o preço atual no combustível, os gastos com pessoal e também para a manutenção no veículo. Isso faz com que a cobrança pelo serviço fique mais cara. Além disso, só consegue realizar as entregas em intervalos de 3 horas e não possui quantidade máxima de itens. 

Com a funcionalidade Express, o Supermercado Mercadapp passou a ter a Loggi para realizar as suas entregas, condicionou a compra ao pagamento online, definiu uma quantidade máxima de 20 itens por pedido e entrega em até 1 hora.

Com isso, o Supermercado Mercadapp adicionou uma nova forma de entrega, melhorando o seu atendimento ao cliente e, com isso, potencializando os seus resultados de venda.

Em relação ao crescimento nas vendas a partir da possibilidade de atender a outras regiões por meio do aplicativo e realizar entregas terceirizadas e em menos tempo, trazemos aqui o case do Super Telêmaco, supermercado de bairro que, através do e-commerce, passou a conseguir atender a toda a região de Curitiba, expandido o seu negócio.

Todas as funcionalidades trazidas neste artigo permitem um melhor monitoramento do seu e-commerce, possibilitando uma tomada de decisão rápida e melhor definição das estratégias. Nossos métodos de entrega podem trazer mais facilidade para o seu supermercado, bem como mais comodidade para o seu cliente. 

Quer configurar o seu método de entrega expressa? Entre agora mesmo no Merconnect e, se tiver dúvidas, nossa equipe de consultores está disponível para lhe ajudar.

Seu supermercado ainda não possui e-commerce? Conheça a Mercadapp!

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