mercato delivery a experiencia de supermercado 100% digital
10 de fevereiro de 2021

Mercato Delivery: a experiência de um Supermercado 100% Digital

Por Marketing Mercadapp

A pandemia, que chegou ao Brasil no início de 2020, fez com que muitas empresas suspendessem as suas atividades. Contudo, foi em meio a esse cenário que surgiu a Mercato Delivery, com a proposta de ser um Supermercado 100% Digital, focado no relacionamento com o cliente e na experiência de compra.

Sobre a Mercato Delivey

A Mercato Delivery é a primeira marca da Mercadapp a ser 100% online e, em um cenário em que os hábitos de compra mudaram e estão cada vez mais digitalizados, apresentamos um case que cresce em média 20% ao mês desde o início das suas atividades, o que mostra o quanto as pessoas têm apostado cada vez mais no digital.

tela aplicativo

Hildo Azevedo, um dos sócios da Mercato Delivery, em entrevista com a Mercadapp contou como surgiu a ideia de criar o modelo de negócio e como se deu o processo de tomada de decisão. Segundo ele, a empresa iniciou em junho de 2020. Devido a pandemia, os demais negócios estavam parados e ele enxergou a oportunidade de investir no que estava em alta: um e-commerce para supermercado. Contudo, ao contrário dos demais clientes da Mercadapp na época, Hildo apresentou uma proposta diferente, pois não tinha um supermercado físico nem interesse de ter. Ainda assim, tem sido capaz de crescer mês a mês com suas estratégias assertivas dentro do e-commerce.

Na realidade, a ideia do supermercado totalmente online havia surgido bem antes, há 12 anos atrás, mas a inexistência de uma tecnologia que pudesse abarcar a sua ideia, assim como o comportamento de compra da época que ainda não estava voltado para os meios digitais fez com que ele adiasse o investimento nesse modelo de negócio.

A proposta, desde o início, era otimizar a experiência de compra dos clientes, pois para Hildo, realizar a compra do modo tradicional nem sempre era agradável, requerendo mais esforços mais que o necessário por algo que poderia ter uma jornada mais flexível utilizando a tecnologia da forma correta.

carrinho de compras

Foi então que, em meio a pandemia, iniciou a sua operação por meio do whatsapp. Para ele, este foi o momento correto. Muitas pessoas buscavam comprar online e ter uma boa experiência e esses eram requisitos que a Mercato Delivery era capaz de fornecer.

Contudo, só o whatsapp não seria suficiente para atender as expectativas do projeto que começava a trazer resultados. Logo, surgiu a possibilidade de estabelecer uma parceria com a Mercadapp, principalmente pelo motivo de a startup ter seu foco em supermercados, oferecer uma implantação rápida e maior flexibilidade para otimização da solução de vendas online.

Para Hildo, com o aplicativo, é possível oferecer uma melhor experiência, focar no relacionamento, enviar produtos de alta qualidade e priorizar a satisfação do cliente com as compras que recebeu em casa e escolheu por meio de cliques, sem o esforço de se deslocar e pegar filas.

foco no hortifruti

O futuro do e-commerce no varejo

Para Hildo, o varejo está mudando e o supermercado online não é mais coisa do futuro, faz parte do presente enxergar e aproveitar essa oportunidade é o que fará com que as empresas se destaquem em um mercado que fica cada vez mais competitivo.

Hoje, a Mercato Delivery possui maior capilaridade que os seus concorrentes, com a possibilidade de atender a mais públicos justamente por não dispor das limitações de uma loja física. O foco em otimizar a experiência de compra no supermercado por meio da tecnologia e oferecer mais comodidade para os clientes é uma das principais motivações para pensar em novas estratégias dentro do e-commerce que possam atrair e fidelizar novos clientes.

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