fbpx

E-commerce para supermercados: conheça os 4 que mais vendem!

E-commerce para Supermercados

O Brasil é um gigante em muitos aspectos do mundo comercial. E, claro, isso não difere quando estamos falando sobre as vendas online!

Esse é um setor que já apresentava um crescimento vertiginoso no país e que, com a pandemia de COVID-19, mostrou números ainda mais expressivos.

Em dados fornecidos pelo NeoTrust e levantados pelo MCC-ENET (Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), é possível perceber que o e-commerce brasileiro cresceu mais de 73% em 2020. Os números de 2021 também são empolgantes: no primeiro trimestre, as vendas subiram mais de 57% em relação ao ano anterior.  

Por isso, que tal fazer parte das estatísticas e investir em um e-commerce para supermercados? Para inspirá-lo, separamos 5 grandes vendedores virtuais que não param de crescer no Brasil. 

Confira mais informações a seguir!

#1 B2W Digital

A marca B2W Digital é responsável por grandes nomes do e-commerce, como as lojas Americanas, o Submarino e o Shoptime. Com isso, é fácil perceber que eles entendem sobre as vendas no âmbito digital!

Após um período de crise, a marca observa uma melhora em seus números. O número de vendas subiu cerca de 90% em fevereiro de 2021. Em março, os resultados foram ainda melhores: 98%.

O segredo? Boa relação com a clientela, atenção às principais tendências do varejo e, claro, boas ações de marketing praticadas ao longo de todo o ano.

Marketing Digital para Supermercados


#2 Via Varejo

Quer saber como fazer o e-commerce do seu supermercado crescer? Então, comece por observar de perto marcas como a antiga Via Varejo, atual Via. 

Responsável por lojas grandiosas, como Ponto Frio, Casas Bahia e o hipermercado Extra, a Via sabe como se reinventar. Renovou toda a sua estratégia de marketing, assim como a identidade visual da marca, e agradou à sua cartela de mais de 97 milhões de clientes.

Em 2020, o lucro líquido da Via foi de R$ 1 bilhão. Esse é um grande exemplo de superação para uma marca que, em 2019, enfrentava uma crise.

#3 Walmart

A rede de supermercados Walmart é uma das mais famosas de todo o mundo. Aliando tecnologia à tradição, a marca pretende expandir os seus negócios e passará a investir nas vendas de suas ferramentas de e-commerce para outros varejistas.

Em março de 2021, a rede Carrefour iniciou o processo de compra da marca brasileira pelo valor de R$ 7,5 bilhões. 

Além de nutrir uma boa relação com a clientela, o Walmart investe pesado em tecnologia para os varejos. Essa é uma tendência que deve estar presente no planejamento dos gestores que buscam resultados para o próprio e-commerce para supermercado. 

#4 Carrefour

Já que mencionamos o Carrefour no tópico anterior, nada melhor do que nos aprofundarmos nos belos números dessa marca, que dá um show quando o assunto é encantar o cliente com o seu atendimento.

Com o setor varejista e atacadista, o Carrefour viu um crescimento de 22% no número de vendas em 2020, quando comparadas ao mesmo período em 2019. Boa parte desse lucro se deu graças ao investimento da marca em digitalização e divulgação de seu e-commerce.

Vale lembrar que o Carrefour está se recuperando de um momento difícil para a sua reputação. Com isso, vemos que o marketing e o investimento em ações sociais também são fundamentais para a lucratividade das lojas online nos dias de hoje.

Gostou de conhecer alguns dos maiores comerciantes online do país? Para fazer parte desse time, você precisa investir em uma plataforma de e-commerce para supermercado.

Nesse processo, é indispensável contar com a ajuda de uma empresa que tenha experiência e o ajude na implementação de estratégias de inovação que possam encantar a clientela!

Se você ainda está inseguro, confira outro post do nosso blog e conheça os 6 pilares para montar a loja virtual do seu supermercado! Assim, quem sabe a sua decisão não se torna mais fácil?