Que ações fazer para o Dia dos Pais no seu supermercado? Certamente esta é uma das datas comemorativas que deve fazer parte do seu planejamento, mas quais as principais previsões do mercado e que ações sua marca pode fazer para se beneficiar?
Para o ano de 2022, a perspectiva é que os consumidores passem a gastar 20% a mais que no ano anterior, onde preço acessível e custo benefício são as prioridades das pessoas.
Somente com estas preferências, você já consegue achar um caminho em comum para atender essa demanda? Ainda não? Pois te ajudamos com dicas para fazer um Dia dos Pais no Supermercado inesquecível.
1. Monte as ofertas certas
Sabe aquele momento que você está pensando em criar campanhas atrativas para o Dia dos Pais? Você tem que pensar no perfil do filho e no das mães para direcionar ações.
Portanto, monte no e-commerce do seu supermercado seções exclusivas para o cuidado masculino, cestas personalizadas com itens atrativos para um café da manhã e principalmente: divulgue!
De nada adianta um planejamento excelente de loja física e online se o seu cliente sequer sabe o que você preparou para o Dia dos Pais no seu supermercado, então:
- Configure notificações push com públicos específicos;
- Crie cupons de desconto automáticos para compras em uma faixa de valor determinado;
- Divulgue nas redes sociais e canais de disparo de mensagens, como WhatsApp.
Assim, você potencializa os meios com que estes perfis de cliente possam comprar no seu supermercado.
2. Faça anúncios patrocinados para o Dia dos Pais
Sabemos que hoje os canais de comunicação mudaram bastante de formato e hoje mídias como: redes sociais, buscadores e até mesmo aplicativos gratuitos podem ser portais de divulgação de produtos e serviços.
Reserve um valor de investimento para campanhas de remarketing, por exemplo, assim você consegue promover itens que estão sendo buscados pelo seu potencial cliente e que sua loja online e física podem ser canais que vão atender a necessidade deste consumidor.
Além disso, promova o cuidado que a sua marca tem ao se comprometer com a data, fazendo anúncios também para potencializar o reconhecimento da sua marca para seu público e assim aumentando sua autoridade.
LEIA MAIS: O que pode potencializar a atração de novos clientes para o meu supermercado online?
3. Aproveite a sua base de clientes
Certamente, no seu e-commerce existe uma base de clientes cadastrados, provavelmente existem alguns clientes que já não compram há um tempo, ou aqueles que podem vir a comprar mais de uma vez durante o mês.
Esse é o momento de aproveitar! Durante a Campanha de Dia dos Pais no supermercado, utilize dessa base, que já está cadastrada e teve uma primeira experiência com você para comprar outras vezes.
Ofereça estímulos de acordo com a necessidade destas personas e seja assertivo quanto a criação de mensagens de atração.
4. Utilize as redes sociais
Durante o período do Dia dos Pais, seu supermercado pode e deve utilizar das redes sociais para fazer comunicações e promover seu negócio.
Na hora de pensar no presente para o Dia dos Pais, 20% dos consumidores consideram as publicidades feitas por meio de sites e redes sociais, sabia disso?
O consumo nas redes sociais propõe uma interação muito mais fluida e que atenda as necessidades do cliente além de cumprir o papel de entretê-los, mas afinal, como conciliar isso?
Nos conteúdos publicados tente trazer dicas, guias atrativos com ideias de presentes, receitas práticas para tentar demonstrar as diversas formas de celebrar a data.
Outra oportunidade interessante que as redes sociais apresentam é de você promover os encartes semanais da sua marca e disponibilizar os links de canais de compra para o seu cliente, como site e aplicativo.
5. Crie Kits na sua seção de perfumaria
Outra excelente alternativa é criar kits com itens da seção de perfumaria, como:
- Cestas de itens para autocuidado: com espumas de barbear, prestobarbas e loções pós-barba;
- Kit de cuidados diários, com itens de higiene pessoal: sabonetes, perfumes, desodorantes e hidratantes;
- Kit de cuidados capilares, com shampoos, condicionadores e hidratantes capilares.
No pódio dos produtos mais buscados pelos consumidores para esse Dia dos Pais, a seção de perfumaria é a segunda mais buscada para presentear os papais.
Além disso, 36% das pessoas irão comprar em lojas ou comércios locais, uma boa alternativa para você se inserir neste radar.
6. Ofereça combos para jantares especiais
De acordo com a pesquisa de intenção para o Dia dos Pais, 15% dos consumidores pretendem presentear seus pais com jantares especiais.
Isso abre caminhos para que sua marca crie seções no e-commerce do supermercado com a temática de “jantares especiais” onde podem ser inseridos itens de entrada até o prato principal.
Itens como: vinhos, cervejas, queijos e massas, são excelentes pedidas para um jantar em família e seu supermercado ainda tem a oportunidade de compartilhar este momento com seus clientes.
Outro insight que pode ser crucial para a decisão de compra são os métodos de pagamento disponibilizados no seu e-commerce e loja física.
A preferência de 79% dos clientes entrevistados compartilham que preferem comprar por meio do cartão de crédito, as justificativas vão desde a sentir mais segurança na compra e também por já ser um hábito comum na rotina.
Seja no físico ou no digital, o que os consumidores têm preferido neste Dia dos Pais é muito mais comodidade ao realizar suas compras, portanto o estabelecimento que atender com mais expertise essas necessidades será lembrado com mais facilidade.
Quer ter mais insights e entender mais o mercado online? Assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo: