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Confira as 3 principais tendências do varejo supermercadista!

Tendências do varejo

Quais as principais tendências do varejo supermercadista?

O e-commerce brasileiro tem apresentado um crescimento expressivo nos últimos anos. Em 2020, a categoria referente às compras de supermercado pela internet apresentou um aumento significativo, correspondente a 21%. Com esse resultado, muitos varejistas têm buscado investir em tecnologia para supermercados com o objetivo de garantir maior diferenciação no setor.

Afinal, com o uso de ferramentas especializadas, é possível oferecer uma boa experiência de compra para os consumidores. Além disso, essas soluções garantem a maior eficiência nos processos logísticos e operacionais de qualquer negócio.

Por esse motivo, preparamos este post para apresentar quais são as principais tendências do varejo supermercadista para você não ficar de fora. Vamos lá?

#1 E-commerce e mobile

Atualmente, não basta ter um e-commerce de supermercado. É preciso que ele seja bem estruturado para garantir uma boa experiência de compra para os consumidores. Afinal, como a concorrência nesse setor é bastante acirrada, é importante que o site seja intuitivo e de fácil utilização.

Além disso, com as mudanças observadas no comportamento do consumidor, a tendência é a de que os e-commerces e os aplicativos de supermercado se popularizem cada vez mais. Por isso, se você quer que o seu negócio se mantenha competitivo no mercado, não deixe de estar atento a essas transformações, certo?

Aplicativo para supermercados

#2 Sistemas de automação

Com o avanço tecnológico, diversas ferramentas têm sido disponibilizadas no mercado para garantir maior eficiência nos negócios. No varejo supermercadista, em que várias compras são processadas diariamente, é essencial investir em ferramentas que facilitem processos como:

  • gestão de estoque;
  • controle financeiro;
  • separação de produtos;
  • roteirização das entregas.

Por isso, não deixe de conhecer quais são as melhores soluções para utilizar no seu supermercado. Dessa forma, você consegue ter maior vantagem competitiva e, assim, alcançar melhores resultados.

#3 Omnichannel


O conceito de omnichannel se refere à integração entre vários canais de compra. Essa tendência já tem sido observada ao longo dos anos em grandes redes varejistas. Além disso, a expectativa é a de que se popularize até mesmo em supermercados menores. 

Dessa forma, se você quer ter alguma vantagem em relação aos seus concorrentes, não deixe de investir nessa estratégia. Para caminhar nessa direção, você pode começar oferecendo a opção de o cliente fazer a compra online e retirar em uma loja física, por exemplo.

Como você pode perceber, investir em tecnologia para supermercado é essencial para quem quer se manter competitivo no mercado e para garantir uma boa experiência de compra para os clientes. Por isso, não deixe de investir em uma boa plataforma de e-commerce, como a Mercadapp. 

Ao fazer esse investimento, você tem acesso a vários benefícios como: aplicativo personalizado, site intuitivo, plataforma de gestão, aplicativo de separação e encarte digital. Com isso, o seu negócio só tem a ganhar!

E aí, gostou deste post? Entendeu a importância de investir em soluções tecnológicas para que o seu supermercado se destaque dos concorrentes e alcance melhores resultados? Então, entre em contato conosco para saber como as nossas soluções podem impulsionar o seu negócio. Até a próxima!