Por: Larissa Lima, Co-founder na Mercadapp
Na hora de escolher a plataforma de e-commerce ideal para seu supermercado, é de extrema importância analisar todo o serviço oferecido pela empresa, além do tecnológico.
Muitas vezes tomamos uma decisão de contratação de e-commerce olhando apenas para a solução principal: O site ou o aplicativo de vendas.
Que tem, sim, uma grande importância, devido a relevância da experiência e fidelização dos seus clientes nos dias atuais.
Mas além da solução de vendas, existe todo o processo por trás, como por exemplo: o processo de implantação, adesão dos clientes a solução e logística.
Para tudo isso acontecer se faz necessário contar com estratégias, suportes e funcionalidades de personalização para auxiliar nestes aspectos.
O fornecedor de e-commerce completo deve oferecer serviços complementares, como:
- Suporte no processo de implantação
- Tecnologia para separação
- Integração com sistemas ERP e PDV
- Integração com logística de entrega
- Suporte em tempo real após lançamento
- Consultoria para expansão de suas vendas
Neste artigo te apresentaremos como a Mercadapp fornece uma plataforma de e-commerce completa para o varejo supermercadista.
Quais os diferenciais da solução?
A Mercadapp, além de um aplicativo de e-commerce com interface de fácil uso, conta com listas de compras, diversas soluções de pagamentos, personalização de logística, banners, notificações pushes, campanhas personalizadas, chat direto pelo aplicativo, acessibilidade e entre outras funcionalidades, fornece também ao cliente no início da jornada, informações de processos, logística e marketing de aquisição.
Na área de processos, a Mercadapp fornece apoio a dados como:
1. Melhores formas de pagamento;
2. Horários de maior venda;
3. Custo médio de entrega e dentre outras informações.
Para logística, oferece parceria e integração da plataforma com empresas de logística que possuem tanto entregas de carro como de motos. Já na área de marketing de aquisição, fornece estratégias e sugestões de campanhas para conversão de downloads e aquisição de clientes.
O processo de implantação de um e-commerce, parte da definição de regras de atendimento, criação da plataforma de vendas, seja site e/ou aplicativo personalizados, integração com os sistemas ERP e PDV, catálogo de milhares de produtos com descrição, categoria e fotos e treinamentos aos colaboradores.
Para isso, a Mercadapp conta com uma assessoria de implantação para realizar todo esse processo com a loja, que tem duração em média de 30 dias.
MerconnectApp
Além da assessoria, a Mercadapp oferece um aplicativo de separação – o MerconnectApp que além de apresentar os pedidos separados por dias e horários de entrega, realiza a leitura dos códigos de barras dos produtos, a fim de deixar o processo mais rápido, prático e seguro.
Como é feita a implantação da plataforma de e-commerce?
Após o lançamento ao público acontecer, a assessoria de implantação acompanha o supermercado em suas primeiras semanas de vendas, com intuito de realizar todos os ajustes que forem necessários e auxiliar nas dúvidas que possam existir em suas primeiras entregas.
Além disso, o supermercado passará a utilizar o suporte da Mercadapp que tem atendimento das 8:00hrs às 20:00hrs de segunda a sexta e de 8:00hrs às 18:00hrs aos finais de semana e feriados.
Fora desses horários sempre há um plantonista para urgências, caso necessário. Com a Mercadapp, o supermercado ficará seguro quanto a disponibilidade da equipe de suporte.
Todo o suporte da Mercadapp é realizado via Whatsapp, para auxiliar no dia a dia dos colaboradores de seu supermercado, tendo uma comunicação mais rápida e direta.
O tempo para iniciar um atendimento do suporte da Mercadapp possui uma média de 3 minutos. Além de você poder contar com uma central, dentro do Merconnect, de ajuda com gifs, vídeos tutoriais e passo a passo do uso do sistema.
Vamos continuar expandindo suas vendas
Logo após as primeiras vendas realizadas com sucesso, o supermercado irá para a etapa de expansão, onde terá uma assessora para acompanhar os seus resultados.
Para esse fim, a Mercadapp utiliza de benchmarking de resultados em relação a outras lojas de mesmo porte, relatórios com dados para retenção de clientes, personalização de notificações e análise sobre os déficits atuais com sugestões de ações para saná-los.
Além de todo atendimento humano e consultivo, a Mercadapp oferece diversos templates de artes canva para auxiliar o marketing de sua loja, envia mensalmente sugestões de notificações pushes para engajamento dos clientes e um painel para acompanhamento dos seus resultados com diversos relatórios em planilhas, para que você possa conhecer ainda melhor seus clientes e o comportamento deles em sua loja online.
Confira os templates disponíveis: Templates
Uma plataforma de e-commerce completa, precisa ter um serviço eficiente para que as vendas de seu supermercado alavanquem no digital com toda segurança.
Com a Mercadapp unimos o que há de mais importante na construção de um e-commerce para supermercados e entregamos uma solução completa para o varejo, da solução à gestão dos resultados
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