fbpx

Como escolher a plataforma de e-commerce para meu supermercado?

Como escolher a plataforma de e-commerce para meu supermercado
Tempo de leitura estimado: 4 minutos

Por: Larissa Lima, Co-founder na Mercadapp

Na hora de escolher a plataforma de  e-commerce ideal para seu supermercado, é de extrema importância analisar todo o serviço oferecido pela empresa, além do tecnológico. 

Muitas vezes tomamos uma decisão de contratação de e-commerce olhando apenas para a solução principal: O site ou o aplicativo de vendas.


Que tem, sim, uma grande importância, devido a relevância da experiência e fidelização dos seus clientes nos dias atuais.

Mas além da solução de vendas, existe todo o processo por trás, como por exemplo: o processo de implantação, adesão dos clientes a solução e logística.

Para tudo isso acontecer se faz necessário contar com estratégias, suportes e funcionalidades de personalização para auxiliar nestes aspectos. 

O fornecedor de e-commerce completo deve oferecer serviços complementares, como: 

  • Suporte no processo de implantação
  • Tecnologia para separação
  • Integração com sistemas ERP e PDV
  • Integração com logística de entrega
  • Suporte em tempo real após lançamento
  • Consultoria para expansão de suas vendas

Neste artigo te apresentaremos como a Mercadapp fornece uma plataforma de e-commerce completa para o varejo supermercadista.

Quais os diferenciais da solução?


A Mercadapp, além de um aplicativo de e-commerce com interface de fácil uso, conta com listas de compras, diversas soluções de pagamentos, personalização de logística, banners, notificações pushes, campanhas personalizadas, chat direto pelo aplicativo, acessibilidade e entre outras funcionalidades, fornece também ao cliente no início da jornada, informações de processos, logística e marketing de aquisição.

Na área de processos, a Mercadapp fornece apoio a dados como:

1. Melhores formas de pagamento;

2. Horários de maior venda;

3. Custo médio de entrega e dentre outras informações.

Para logística, oferece parceria e integração da plataforma com empresas de logística que possuem tanto entregas de carro como de motos. Já na área de marketing de aquisição, fornece estratégias e sugestões de campanhas para conversão de downloads e aquisição de clientes.

O processo de implantação de um e-commerce, parte da definição de regras de atendimento, criação da plataforma de vendas, seja site e/ou aplicativo personalizados, integração com os sistemas ERP e PDV, catálogo de milhares de produtos com descrição, categoria e fotos e treinamentos aos colaboradores.

Para isso, a Mercadapp conta com uma assessoria de implantação para realizar todo esse processo com a loja, que tem duração em média de 30 dias

Chamada para falar com um consultor

MerconnectApp


Além da assessoria, a Mercadapp oferece um
aplicativo de separação – o MerconnectApp  que além de apresentar os pedidos separados por dias e horários de entrega, realiza a leitura dos códigos de barras dos produtos, a fim de deixar o processo mais rápido, prático e seguro. 

Merconnect App

Como é feita a implantação da plataforma de e-commerce?


Após o lançamento ao público acontecer, a assessoria de implantação acompanha o supermercado em suas primeiras semanas de vendas, com intuito de realizar todos os ajustes que forem necessários e auxiliar nas dúvidas que possam existir em suas primeiras entregas.

Além disso, o supermercado passará a utilizar o suporte da Mercadapp que tem atendimento das 8:00hrs às 20:00hrs de segunda a sexta e de 8:00hrs às 18:00hrs aos finais de semana e feriados.

Fora desses horários sempre há um plantonista para urgências, caso necessário. Com a Mercadapp, o supermercado ficará seguro quanto a disponibilidade da equipe de suporte.

Todo o suporte da Mercadapp é realizado via Whatsapp, para auxiliar no dia a dia dos colaboradores de seu supermercado, tendo uma comunicação mais rápida e direta.

O tempo para iniciar um atendimento do suporte da Mercadapp possui uma média de 3 minutos. Além de você poder contar com uma central, dentro do Merconnect, de ajuda com gifs, vídeos tutoriais e passo a passo do uso do sistema. 

Vamos continuar expandindo suas vendas


Logo após as primeiras vendas realizadas com sucesso, o supermercado irá para a etapa de expansão, onde terá uma assessora para acompanhar os seus resultados.


Para esse fim, a Mercadapp utiliza de benchmarking de resultados em relação a outras lojas de mesmo porte, relatórios com dados para retenção de clientes, personalização de notificações e análise sobre os déficits atuais com sugestões de ações para saná-los. 

Além de todo atendimento humano e consultivo, a Mercadapp oferece diversos templates de artes canva para auxiliar o marketing de sua loja, envia mensalmente sugestões de notificações pushes para engajamento dos clientes e um painel para acompanhamento dos seus resultados com diversos relatórios em planilhas, para que você possa conhecer ainda melhor seus clientes e o comportamento deles em sua loja online.  

Confira os templates disponíveis: Templates

Uma plataforma de e-commerce completa, precisa ter um serviço eficiente para que as vendas de seu supermercado alavanquem no digital com toda segurança.


Com a Mercadapp unimos o que há de mais importante na construção de um e-commerce para supermercados e entregamos uma solução completa para o varejo, da solução à gestão dos resultados 

Quer conhecer mais? 

Fale agora com um de nossos consultores e agende uma conversa com nosso time!

Categorias
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp