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Como aplicar visual merchandising em supermercados online?

Tempo de leitura estimado: 3 minutos

Uma das grandes preocupações com as vendas online é o fato de o cliente não estar em contato com os produtos nem a loja, o que poderia dificultar sua interação e o interesse de compra. Mas com o aprimoramento dos recursos digitais podemos oferecer uma melhor experiência para ele aplicando o visual merchandising. 

Com as novas tecnologias, otimizamos os resultados nas lojas online. É possível criar um ambiente ideal para os clientes, cativando-os e estimulando as conversões. Por isso, você precisa implementar a estratégia de visual merchandising em seu mercado online. 

Quer saber como funciona? Continue lendo e veja o conceito de visual merchandising e como colocar em prática nos supermercados virtuais.

O que é e para que serve o visual merchandising?

O visual merchandising consiste em uma estratégia que une layout, design e disposição de produtos para criar a identidade dos pontos de venda e da marca. Além disso, traz uma melhor experiência para o cliente. 

Há um cuidado com o modo como os produtos são dispostos, a organização da loja, e outros detalhes que trazem experiências sensoriais. Isso gera envolvimento e desperta o desejo de compra, tudo que precisamos quando se trata de um supermercado online.

Essa estratégia é fundamental para que o cliente tenha boas percepções a respeito do produto. É uma forma de agregar valor para aquilo que expomos, atrair e cativar o consumidor, além de, como dito, criar a identidade da marca.

Como aplicar a técnica de visual merchandising?

Existem diversas vantagens de aplicar o visual merchandising no supermercado online. Você viu algumas delas, que são a atração de clientes, a melhoria da experiência deles e o despertar do desejo de compra. Ao mesmo tempo, o VM possibilita:

  • adequar a loja conforme o perfil dos clientes;
  • trazer mais visibilidade para sua marca;
  • promover a fidelização do cliente;
  • aumentar o volume de vendas. 

Afinal, com o visual merchandising seu supermercado online passa a ser um espaço mais atrativo. Para colocar em prática, são muito utilizadas as técnicas cenográficas, que criam um ambiente cativante. 

É possível, também, implementar recursos para criar um clima mais favorável para compra, intuitivo e simples de usar. Então, vale acrescentar banners clicáveis que chamem o cliente para sessões específicas, ou destacar promoções exclusivas. 

Até mesmo o modo como você faz o cadastro dos produtos e as descrições contribui para melhorar o visual merchandising. E não podemos esquecer as imagens, que precisam ter uma excelente qualidade e valorizar o produto que está sendo exposto.

Perceba que o visual merchandising tem todo um cuidado com a estética das páginas do seu supermercado online; ao mesmo tempo, se preocupa com a navegabilidade, a exposição de informações claras e a simplicidade para o cliente fazer suas compras nesse espaço.

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Como a Mercadapp pode potencializar os resultados do visual merchandising?

Como você viu, aplicar o VM é fundamental para ter mais sucesso com o seu e-commerce. Porém, esse trabalho precisa ser bem feito para não fugir à identidade da sua marca, atrair e converter os clientes. Logo, é essencial utilizar uma boa plataforma com diversas possibilidades para personalizar sua loja, pois esse é um dos maiores pontos chave do VM. 

A plataforma Mercadapp pode ajudar você a potencializar os seus resultados com visual merchandising. Você encontra as ferramentas e insights que precisa no próprio Merconnect – a plataforma de gestão do seu supermercado.

Com ele, fica mais fácil gerenciar as suas vendas online de uma forma eficiente. Afinal, o Merconnect ajuda a entender os dados sobre os produtos mais ou menos vendidos, contribuindo para uma melhor tomada de decisão e elaboração do visual merchandising em cada caso.

Você também conta com uma equipe de assessores que traz orientações constantes para organizar as sessões do seu supermercado online, a fim de facilitar a navegabilidade e a experiência dos seus clientes. 

Sem falar dos demais recursos que já comentamos, que são a boa descrição dos produtos, as imagens atrativas e os banners. Tudo isso para se manter fiel à sua marca e trazer melhores entregas para o consumidor. 

Elaborar um bom visual merchandising é essencial para que o seu supermercado online seja um ambiente agradável, atrativo e estimulante. Não se esqueça de contar com boas ferramentas, como o e-commerce para supermercados que a Mercadapp desenvolve, para ter uma plataforma de vendas online eficiente na hora de elaborar a sua estratégia.

Saiba mais sobre as soluções oferecidas pela Mercadapp. Entre em contato direto com os nossos consultores pelo WhatsApp e esclareça todas as suas dúvidas!      

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