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Direto do campo e o sucesso de pedidos pelo aplicativo

Direto do Campo: como o e-commerce impulsionou o crescimento do supermercado.

 

O Direto do Campo é um supermercado catarinense que atua em toda a região de Florianópolis. Atualmente o grupo possui 5 lojas, sendo reconhecidos pelo excelente atendimento e relacionamento com seus clientes em cada uma delas.

Priorizando o bem estar e motivados principalmente pelo momento que o mundo estava passando, durante a pandemia, o grupo decidiu iniciar os trabalhos com um e-commerce próprio que oferecesse a mesma excelência de atendimento e proporcionasse segurança para seus clientes. Entenda como o Direto no Campo conseguiu criar vínculos com seus clientes e ter estabilidade no seu e-commerce, por meio do aplicativo desenvolvido pela Mercadapp.

Aumento de pedidos por meio do aplicativo

Para entender melhor como foi a evolução do supermercado na venda online, conversamos com a Dyanine, que atualmente trabalha como gerente do Direto no campo. Ela nos contou algumas mudanças desde que iniciou os trabalhos com a solução própria:

“Antes, pelo WhatsApp, a gente conseguia fazer em média 20 pedidos por dia e ali, no limite, estava esgotando. Hoje a gente consegue chegar a 60, com a mesma quantidade de pessoas que faziam as 20”

É destacado também por ela que o papel da assessoria com o fornecimento dos dados os ajuda bastante a visualizar esse crescimento:

“Foi mapeado um histórico do ano inteiro (2020)  e foi muito legal ver todo esse desenvolvimento.  Na questão da quantidade de pedidos foi exatamente aquilo que a gente esperava. Ficamos bem contentes e foi um ano muito bom” 

A assessoria da Mercadapp, que acompanha cada cliente desde o processo de implantação, foi de suma importância para ajudar o Direto do Campo mapear possíveis oportunidades, além de deixar ainda mais visível quem era o público alvo que comprava por meio do e-commerce.

A variedade do público alvo

Com a solução própria de vendas online uma das questões que mais surgem para os supermercados é sobre o público que irá de fato comprar através da plataforma. Nesse sentido o Direto do Campo se surpreendeu com a faixa etária variada dos consumidores:

“Até no começo a gente achou que os idosos não iam gostar, que não iam saber lidar. Alguns realmente têm dificuldade, mas nós damos toda uma assessoria pelo WhatsApp, mas muitos idosos usam o aplicativo e gostam, então é uma faixa etária bem variada, não tem só pessoas mais novas, como também não tem só idosos.”

Isso reafirma que a missão de gerar conforto e qualidade de vida para as pessoas de fato está sendo atingida.

A tendência é só crescer

No início, impulsionados principalmente pela pandemia, o Direto do Campo entendeu que eles iriam precisar de uma plataforma de vendas online própria. Hoje ao serem questionados se de fato é algo momentâneo Dyanine relata:

“Não acho que seja uma coisa só de momento e sim que vai com certeza durar por muitos anos!”

A operação tem tido resultados positivos para o supermercado e a meta é continuar crescendo.

“Começou na pandemia, mas não vai parar mais! A tendência é só crescer! Inclusive a gente teve várias… Assim, aquela montanha russa de alguns picos da pandemia e outras baixas e mesmo assim a quantidade de pedidos continuou bem estável. Lógico que quando dá o lockdown o pessoal corre para o aplicativo muito mais do que nas lojas, mas eu senti estabilidade!”

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