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Campanha interna eleva exponencialmente suas vendas

Campanha interna - Time reunido

Uma empresa que consegue investir em estratégias de marketing da forma certa acaba se destacando no mercado!

Qual foi a última vez que você se atualizou sobre as estratégias de marketing mais interessantes para o seu negócio?

Pensando nisso, separamos uma dica que faz totalmente a diferença no seu negócio e que promete aumentar as vendas da sua empresa!

Invista em estratégias de marketing interno:

Sempre quando falamos de marketing, o foco vai para como atingir os clientes, mas esquecemos de trabalhar no interno da empresa. Para que seus colaboradores estejam sempre com a camisa da empresa, é bastante importante, esse investimento interno. Lembre-se de que nada vale ter campanhas maravilhosas se quem está na linha de frente da empresa no dia a dia não está satisfeito com o lugar que trabalha. 

É importante manter uma comunicação muito clara com os seus colaboradores, apresentando números e objetivos, fazendo com que eles se sintam parte da empresa e do processo de crescimento dela. Não foque os esforços de seu time de vendas em “vender sempre”, mas em saber se sua solução pode realmente ajudar aquela empresa. 

Uma equipe preparada e motivada para bater metas da empresa, é de extrema importância e então agora iremos trazer uma sugestão de como tornar isso realidade através de uma campanha de incentivo de vendas. 

Como criar uma campanha de incentivo de vendas?

  • Defina o seu objetivo com essa campanha. O motivo é simples: se você não sabe onde quer chegar, será muito difícil chegar lá. Por isso defina com clareza o que você deseja alcançar. Avaliando as necessidades da empresa e escolhendo o objetivo que mais faz sentido. 
  • Defina um tema para sua campanha. Tão importante quanto definir o objetivo, é o tema da campanha. Ela poderá ser um bom começo para unificar e dar sentido a outras ações. Sempre alinhado com os  valores, interesses e desejos da empresa. 
  • Crie uma premiação. É importante valorizar um bom trabalho e com isso, nada melhor que uma premiação para mostrar o quão importante foi aquela ação, aquele envolvimento. 
  • Construa um planejamento. O planejamento é a definição de todos os passos que serão necessários até chegar ao objetivo escolhido. Nesse planejamento considere questões como: O que será incentivado; época do ano; métodos de divulgação; métodos para a entrega do benefício da campanha; bonificações para os profissionais engajados na campanha; regras para a participação na campanha.
  • Acompanhamento das métricas da campanha. O último passo é manter tudo sob controle para não ter surpresas no final da campanha. Planeje a longo prazo, atue a curto prazo. Ou seja, o planejamento deve sempre ter uma visão mais abrangente e focada nos objetivos, mas para chegar lá você tem que acompanhar o processo e tomar ações imediatas que sejam capazes de garantir o bom andamento do percurso. 

Case de sucesso de marketing interno dentro da Mercadapp:

Recentemente um mercado do nosso aplicativo, realizou uma ação interna em suas lojas. No qual, eles decidiram promover uma gincana entre os funcionários. O prêmio? Uma festa para a equipe ganhadora. Tarefa? Eles tinham um código com o nome da loja, a missão era ver qual loja teria o maior uso daquele cupom. Os funcionários saiam de porta em porta, ajudando as pessoas a baixarem o aplicativo, ensinando como utilizar. E divulgando, além do aplicativo e do cupom, a sua loja e suas ofertas. Os resultados? Bom, podemos dizer que foi algo realmente eficaz. Neste mês, o número de pedidos foi em média 12 vezes a mais do um mercado do mesmo porte. Não só alavancou as vendas das lojas, mas como a interação dos funcionários. E não só a relação de funcionários com chefes, mas também funcionários – clientes! 

São ações simples que trabalhando junto ao seu marketing interno, pode trazer benefícios talvez nem imaginados! Vamos experimentar e colocar uma ação em prática? 

Entre em contato com nossos consultores para saber mais sobre como aumentar os resultados do seu supermercado com a venda online.