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Como aumentar as oportunidades de vendas no meu e-commerce?

Como aumentar as vendas no e-commerce do meu supermercado

O aumento da demanda de negócios cada vez mais digitais cresceu bastante desde de 2020. Nesse cenário, o e-commerce tem ganhado espaço na vida das pessoas mesmo após os períodos de pico da pandemia, é o que revela o site E-commerce Brasil ao comparar uma alta de 57,4% nas vendas com o primeiro trimestre de 2020. 

Afinal quais oportunidades existem no e-commerce para que você possa aumentar suas vendas? Confira as dicas que a Mercadapp reuniu para você!

#1- Esteja onde o cliente está

As estratégias de posicionamento da sua organização são o primeiro passo para você alcançar a disputada atenção do cliente. Você já deve ter ouvido falar que o cliente é omnichannel, o que significa que o cliente pode estar em vários canais de comunicação – como redes sociais, sites e aplicativos de mensagens por exemplo, e cabe a você se moldar a esse cenário, com uma estratégia que faça sentido para o relacionamento e que dialogue com a experiência do seu cliente. 

No varejo o desafio está em adaptar e replicar a mesma experiência da loja física no ambiente virtual.

#2- Utilize as datas comemorativas ao seu favor

No seu supermercado você costuma ter um calendário editorial que contemple as datas comemorativas do ano? Se não, saiba que esse pode ser um dos motivos pelos quais você pode estar perdendo vendas, principalmente se você não cria ações específicas para esses períodos. 

Um exemplo de data é o dia do consumidor que através de promoções exclusivas, ações que beneficiam o cliente, o varejo vem lucrando bastante. 

Mensalmente a Mercadapp mapeia as principais oportunidades que o varejo supermercadista têm, sempre no início de cada mês, nos nossos melhores amigos, se você não participa ainda é um excelente momento para fazer parte!

#3- Personalize as ofertas

Utilize informações como: produtos que mais saem, a faixa etária dos seus clientes e a frequência de compra. Isso irá te ajudar a criar um direcionamento assertivo que se converterá em venda e também aproximará você do seu cliente. 

Com o Merconnect, a ferramenta de recebimento e separação de produtos, é possível ter essas informações para que o filtro de oportunidades para o seu cliente seja ainda mais específico, conheça mais sobre nossa ferramenta de separação

Constância nas ações dentro do seu e-commerce

Para cada grupo de oportunidades acima é exigido constância nas ações, pois assim os resultados e as oportunidades de vendas acontecerão. Nos supermercados o desafio é entender sobre os públicos que mais consomem e segmentar as oportunidades para cada nicho com uma tecnologia especializada. Confira o case do supermercado Direto do Campo e veja como o aplicativo próprio impactou diretamente no aumento de suas vendas.