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Afinal, quem são os millennials?

Millennials mexendo no celular

São considerados millennials ou geração Y, os nascidos entre os anos de 1980 e 1990, e o que os torna peculiares e disruptivos. 

Comparados com as gerações anteriores, os Millenials passam a ver a tecnologia como parte crucial para todas as esferas da vida e buscam constantemente por inovação e propósito.

Você sabe qual a importância deles no futuro do seu supermercado e quais os principais hábitos de comportamento desses consumidores? Te ajudaremos a entender!

Hábitos de consumo dos Millennials

Em um estudo feito pela Mind Miners, comparando os millenials com seus antecessores, os da geração X – nascidos entre 1960 e 1980, trouxe insights importantes sobre o hábitos de consumo, visão sobre o trabalho e comportamento social

A geração Y, dos millennials, considera o smartphone tão importante quanto um plano de saúde, vê o uso do smartphone em sala de aula como algo bem mais aceitável que a geração X e ambas se incomodam com a presença de vendedores em lojas, preferindo tirar suas dúvidas pelo smartphone.

Christopher Taine, escreveu um artigo para a E-commerce Brasil e listou algumas percepções sobre os consumidores da geração Y:

  • A adesão às novas tecnologias é 2,5X maior que a da geração X.
  • 62% dos millennials se sentem confortáveis em pagar por meio de aplicativos.
  • 44% preferem o uso de telefones ao invés de dinheiro para pagar pequenos itens.

A confiança e praticidade desse público os acompanha a todo momento, visto que os smartphones estão unificando cada vez mais o uso comum à super aplicativos que resolvem tudo com apenas poucos toques.

Confira um conteúdo completo sobre Super aplicativos X Aplicativo próprio para você entender as principais diferenças!

Tendências de consumo dos Millennials

Atualmente entre os 29 e 39 anos, os millennials possuem boa parte de todo o poder de compra, fazendo com que as fintechs (startups do setor financeiro) e e-commerces criem estruturas para permitir que os consumidores de todas as idades comprem e paguem quando quiserem, como e onde quiserem, por meio de uma boa experiência tecnológica e omnichannel.

Por se tratar de um público que utiliza multicanais para se comunicar, consumir conteúdos e estabelecer conexões, esteja ciente que seu supermercado terá que se adaptar ao modo de consumo deles. Em suma, podemos listar que os Millennials:

  • Não consomem o que veem em propagandas – Basta analisar o sucesso de canais de streaming e plataformas de música que oferecem planos pagos que bloqueiam essas propagandas.
  • Consomem através da influência – Uma marca hoje precisa ter em seu portfólio a atenção de unir os esforços do marketing do seu supermercado aos principais formadores de opinião do momento que são os influenciadores digitais. Os millennials prezam muito pela identificação e as avaliações que são feitas de qualquer produto ou serviço antes de consumir.
  • Priorizam o relacionamento – Nas principais redes sociais o consumidor da geração Y busca se conectar com a marca, entender melhor como a marca se posiciona, como ela tem se comunicado com sua audiência. 

Esses são alguns pontos que se tornam cruciais para que você consiga atrair e fidelizar os millennials para o seu supermercado. Quanto antes a conexão é estabelecida, mais tempo eles permanecerão com você. 

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