Ir para o conteúdo
Mercadapp Blog
Início
Blog

Afinal, quem são os millennials?

Você sabe qual a importância deles no futuro do seu supermercado?

Não existe muita precisão entre os sociólogos, mas são considerados millennials ou geração Y, os nascidos entre os anos de 1980 e 1990, e o que os torna peculiar e disruptivo se comparado com as gerações anteriores é o fato de serem a primeira geração nascida na era pós-internet, passam a ver a tecnologia como parte crucial para todas as esferas da vida e buscam constantemente por inovação e propósito.

E um estudo feito pela Mindminers, comparando os millenials com seus antecessores (geração X), trouxe insights importantes sobre o hábitos de consumo, visão sobre o trabalho e comportamento social (clique aqui). A geração Y, dos millennials, considera o smartphone tão importante quanto um plano de saúde, vê o uso do smartphone em sala de aula como algo bem mais aceitável que a geração X e ambas se incomodam a presença de vendedores em lojas, preferindo tirar suas dúvidas pelo smartphone.

Christopher Taine, escreveu um artigo para a E-commerce brasil, falando sobre as mudanças de hábitos dos millennials, onde ressalta a adesão a novas tecnologias, que é 2,5x maior que da geração anterior, ainda aponta que 62% da geração Y estão confortáveis em conectar informações de pagamento a aplicativos varejistas para acelerar os pagamentos, 45% estão confortáveis com a ideia de conectar informações de pagamento com dispositivos portáteis, e 44% preferem o uso de telefones ao invés de dinheiro para pagar pequenos itens.

Atualmente entre os 29 e 39 anos, os millennials possuem boa parte de todo o poder de compra, fazendo com que as fintechs (startups do setor financeiro) e e-commerces criem estruturas para permitir que os consumidores de todas as idades comprem e paguem quando quiserem, como e onde quiserem, por meio de uma boa experiência tecnológica e omnichannel.

Se quiser conferir mais conteúdos para manter seu supermercado atualizado, faça seu cadastro na nossa newsletter!

Fontes: https://mindminers.com/wordpress/estudos/millennials

O comportamento de compra dos millennials hoje será o padrão de amanhã?

‍

Compartilhe isso:

  • Twitter
  • Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Search
Posts recentes
  • Logística para supermercados: tudo que você precisa saber
    Logística para supermercados: tudo que você precisa saber
  • Como se destacar da concorrência no varejo?
    Como se destacar da concorrência no varejo?
  • Marketing para supermercados: tudo que você precisa saber
    Marketing para supermercados: tudo que você precisa saber
  • 10 formas de divulgar seu e-commerce
    10 formas de divulgar seu e-commerce
  • LGPD e os seus impactos nos supermercados
    LGPD e os seus impactos nos supermercados

é hora de se destacar, vender online, fidelizar e conquistar novos clientes!

sobre
email
política de privacidade
termos
direitos do usuário

contato@mercadapp.com

  • Blog
  • Home
  • Página de manutenção
  • Templates
%d blogueiros gostam disto: