fbpx

A venda online acabou? 5 Supermercados nacionais que são exemplos para o e-commerce

Tempo de leitura estimado: 4 minutos

A sociedade tem hábitos cíclicos de consumo e, por vezes, o sucesso de alguns anos retorna sem causas aparentes, substituindo tendências que vinham ficando enraizadas no dia a dia de boa parte das pessoas. Você acha que a venda online acabou? Então, você não pode deixar de conhecer esses 5 supermercados nacionais que são exemplos para o e-commerce!

Existem marcas que estão se reinventando nos complexos cenários que vem sendo apresentados recentemente, obtendo um êxito impressionante em seus respectivos segmentos e servindo de exemplo para quem entende que a jornada digital é um meio importante para ter melhores resultados. Continue lendo e conheça alguns exemplos!

1. Extra

O Extra é, na realidade, uma imensa rede varejista brasileira, formada por lojas multi formato, que contam com hipermercados, mercados tradicionais e minimercados, além do e-commerce, que vem sendo responsável por uma parte considerável da operação nos dias de hoje. Logicamente, a parte digital ganhou ainda mais espaço durante a pandemia. 

O fato é que o Extra Delivery já está bem consolidado e entrega em praticamente todo o território nacional, com praticidade e a promessa de oferecer preços de atacado diariamente. Outro destaque é o programa de fidelidade denominado Clube Extra, que proporciona alguns descontos interessantes na aquisição de diversos produtos pelo site. 

Embora não seja nada difícil encontrar uma loja física do Extra em boa parte das cidades brasileiras, é o digital que vem sendo uma opção interessante e versátil, com excepcional variedade e focando não apenas em alimentos ou produtos de limpeza, mas até mesmo em eletrodoméstico, eletrônicos, vestimentas, bebidas e muito mais.  

As páginas são bem intuitivas e responsivas, facilitando o uso em dispositivos como tablets e celulares. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou até por vale alimentação, com acanhamento do status da entrega ou retirando o pedido, de acordo com sua necessidade. Também é possível acumular pontos e ganhar vantagens.
2. Carrefour

O Carrefour é uma imensa empresa multinacional francesa, que está entre as mais relevantes do planeta no segmento. No Brasil, é muito tradicional e conta com boa aceitação do público consumidor. Trata-se da oitava maior varejista do mundo em termos de receita, operando supermercados, mercearias e lojas de conveniência em dezenas de países. 

No entanto, apesar do porte robusto, a instituição não se furtou de apostar no digital e conta com um site que permite compras online, com total praticidade e a promessa de boas economias. São promoções abrangentes e uma marca própria, com foco em produtos do ramo alimentício, de limpeza, utensílios domésticos e assim por diante. 

Há poucos anos, o Carrefour online era uma mera loja de utilidades e eletro, mas as operações foram ampliadas, funcionando agora como um gigantesco supermercado virtual, fazendo delivery para diversas cidades do país. As promoções são um dos pontos altos, sobretudo em   eletrodomésticos, smartphones, artigos de casa e decoração.

3. Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é mais uma rede muito tradicional de supermercados nacionais, que foi fundada na cidade de São Paulo e expandiu sua operação para muitos dos maiores centros urbanos brasileiros. O seu conceito era o de ser uma espécie de “supermercado de vizinhança”, marcando presença em bairros nobres e focando em clientes de alto padrão. 

Com o passar do tempo, a versatilidade foi aumentando e a qualidade dos produtos atraiu novos públicos, alguns dos quais interessados em preços atrativos das marcas parceiras, como a Qualitá. Vale ressaltar que a rede também conta com outras bandeiras, como a Drogaria Pão de Açúcar, o Posto Pão de Açúcar e o Pão de Açúcar Delivery, pela internet.

Este último acaba refutando os argumentos de quem acha que a venda online acabou. Atendendo em mais de 5 estados e com enorme sucesso no programa de fidelidade Cliente Mais, os usuários contam com descontos especiais em vários produtos e a facilidade de listas prontas pelo App, que facilitam no processo de seleção das mercadorias. 

tecnologia a favor do seu supermercado

4. Dia

A rede Dia pode até ser um pouco menos conhecida do público geral do que os outros participantes dessa lista de supermercados nacionais que são exemplos para o e-commerce, mas é uma empresa de grandíssimo porte, com mais de 1000 lojas em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

Com um compromisso em conseguir excelentes preços, valorizar a marca própria e trazer proximidade com o cliente, o sucesso não demorou a vir, mas a instituição não ficou parada no tempo e promoveu uma série de mudanças, que envolveriam a otimização de processos e novas formas de agir, que incluem o ambiente digital.

A operação online começou em São Paulo e um dos pontos que mais chama a atenção do Dia Delivery é que o custo da entrega é um dos mais baixos do segmento. A disponibilidade e a qualidade de itens alimentícios, sobretudo de hortifruti, é outro destaque, especialmente para quem não abre mão do frescor de frutas, legumes e verduras.

5. Mambo

A rede de Supermercados Mambo funciona há décadas e tem foco no mercado premium, oferecendo um atendimento de alta qualidade para os clientes em sua loja física. Os gestores vêm implementando algumas mudanças e afirmam um planejamento para que se tornem a principal instituição do ramo no país em alguns anos. 

Para isso, há um investimento maciço em um novo site e aplicativos, que visam facilitar a experiência de compra de seus consumidores e prometem o anúncio de uma série de ações e projetos na área de tecnologia. São mais de trezentos fornecedores, com algumas das principais empresas do setor alimentício do planeta. 

Nos dias de hoje, o e-commerce já representa uma fatia bem considerável do faturamento.

E agora, ainda está pensando que a venda online acabou? Gostou de conhecer esses 5 supermercados nacionais que são exemplos para o e-commerce? Se você também deseja transformar a sua marca em um case de sucesso, confira nossos posts mostrando como supermercados parceiros conseguiram grande destaque no segmento!

Categorias
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp