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Conheça as 5 principais atualizações da Mercadapp em 2022

Conheça as 5 principais atualizações da Mercadapp em 2022
Tempo de leitura estimado: 4 minutos

2022 está sendo um ano de muitas novidades na Mercadapp! Sempre comprometidos em entregar o melhor para o varejo supermercadista não poderíamos deixar de elencar as 5 principais atualizações feitas na nossa tecnologia ao longo do ano.

Visando sempre a alta performance nas vendas online dos supermercados acreditamos que estas atualizações visam o bom desempenho de vendas, maior personalização no e-commerce dos supermercados e uma melhora significativa na usabilidade do consumidor final.

Confira as principais atualizações no post! 

1. Campanhas: Experiência personalizada para o shopper: 

Baseados nas principais tendências de mercado, o consumidor tem se mostrado cada vez mais interessado em plataformas que se comuniquem de acordo com sua necessidade, o pós pandemia pediu por personalização

Visando uma aproximação maior dos públicos dos supermercados, as campanhas funcionam como o combo de vantagens: incorporando a segmentação de públicos às notificações pushes, cupons e avisos do App.

A ferramenta une, por meio da personalização de públicos através de dados demográficos e/ou comportamentais dos clientes, um melhor direcionamento sobre o que oferecer ao cliente, obtendo assim mais assertividade e gerando mais conversões e vendas!

Campanhas Merconnect Mercadapp

Resultado de Campanhas Mercadapp Merconnect

Alguns clientes da Mercadapp já têm aproveitado todas as potencialidades da funcionalidade de campanhas. Um exemplo é o Super Lagoa que destaca o quanto a ferramenta gera resultados, otimiza o tempo de análise dos dados e o quanto isso agregou na rotina do time, confere o depoimento:

Resultados que merecem destaque: Super Lagoa

2. Novo Painel: Gestão de dados simplificada

Como bem disse Drucker : o que não é medido não é gerenciado, isso exemplifica bem o quanto os dados são importantes para a gestão do e-commerce dos supermercados.

Com a atualização feita no painel de resultados conseguimos sintetizar, de forma simplificada para cada cliente, como estão suas taxas e performance comparado a outros supermercados do mesmo porte – preservando sempre a confidencialidade de cada marca.

Esse benchmarking fez com que os parceiros da Mercadapp atentassem a como suas estratégias dentro do aplicativo são necessárias e como elas impactam diretamente nos resultados de vendas online.

gestão de dados da plataforma de e-commerce para supermercados

O painel foi pensado com o intuito de fazer com que quem gerencia o e-commerce entenda seus dados em poucos cliques e em um tempo hábil, visto que a rotina do varejo supermercadista é sempre muito ágil.

Além desta melhoria visual, os resultados mensalmente são repassados junto ao nosso time de assessoria que planeja, juntamente com os supermercadistas, um crescimento saudável na operação de vendas online.

3. Compra em dois cliques: mais facilidade e agilidade para o shopper

Com uma agilidade cada vez mais frequente nas transações feitas pelos consumidores no ambiente online, existiu a necessidade de reduzir o processo de compra nos supermercados virtuais.

O tempo de permanência e a facilidade de realizar uma compra em plataforma de e-commerce foi uma das principais preocupações da Mercadapp ao otimizar o processo de checkout.

78% das pessoas têm o hábito de abandonar o carrinho de compras e mitigar esse processo nas plataformas de e-commerce para supermercados é o nosso principal objetivo.

Assim, com passos mais objetivos, o cliente final escolhe a forma de pagamento e o formato de entrega ou retirada que deseja sem perder tempo, garantindo que mais clientes finalizem suas compras por ter essa simplificação no momento de checkout.

4. Categorização por meio de Tags: otimização para o lojista

Visando uma maior otimização das entregas durante os períodos estratégicos do ano, como é o caso da Copa de 2022, a categorização por meio de tags se tornou ponto-chave nesta estratégia para os supermercadistas.

Com este formato de organização, o gestor de e-commerce dos supermercados terá autonomia para selecionar quais produtos pertencem a categoria listada, podendo assim oferecer entregas personalizadas de acordo com os itens que o cliente gostaria de receber.

Além deste aspecto com a categorização será possível fazer um refinamento na busca de itens, o que auxilia na rotina e possibilita que sejam inseridas mais de uma tag no produto, a  garantia é que não haverá itens perdidos ou fora das categorias que você visa promover no e-commerce.

5. Pagamento online: maior autonomia e escolha pro shopper

Outra melhoria está no processo de pagamento do cliente dentro do e-commerce dos supermercados.

Com a integração com a Pagar.me foi possível agregar dentro do checkout uma maior amplitude de formas de pagamento, que vão desde aos tradicionais pagamentos de cartão de crédito e débito, até os pagamentos feitos por vouchers de alimentação ou refeição – o que amplia o raio de pessoas que podem comprar nas plataformas de e-commerce para supermercados.

Além da melhoria visual para o cliente final, as oportunidades para o varejista fidelizar e aumentar suas taxas de conversão foram o propósito desta melhoria.

Estas são algumas das diversas melhorias que a Mercadapp preparou e vem preparando para o varejo supermercadista.

O que sua marca tem como planos para o ano que está por vir? Acreditamos que um dos maiores objetivos seja aumentar a performance de vendas e continuar trazendo inovações para os clientes da sua loja.

Com a Mercadapp é possível! Que tal entrar em contato com um de nossos consultores? É muito rápido, basta preencher as informações neste formulário

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