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10 formas de divulgar seu e-commerce

Divulgação de e-commerce: 10 estratégias eficientes
Tempo de leitura estimado: 4 minutos

Em 2020 as vendas online tiveram um aumento inesperado e a tendência é que não pare por aí. Com isso muitos supermercados migraram para o e-commerce, onde as vendas online surgem como uma oportunidade de aumentar o faturamento da sua loja, reduzir a capacidade ociosa do supermercado e, consequentemente, aumentar a produtividade da empresa. 

Mas a verdade é que a compra online em supermercados nada tem a ver com a crise do Covid-19. Há pelo menos três anos, algumas marcas têm potencializado suas operações online, ganhando muitos adeptos que buscam, acima de tudo, comodidade. Afinal, existem centenas de pessoas que preferem receber o que precisa no conforto de casa, sem perder tempo indo ao supermercado.

Porém o que muitos supermercados não sabem ainda é como divulgar seu e-commerce. E nós vamos ajudar, mostrando ao longo do artigo 10 formas para divulgar sem grandes custos e de forma efetiva através de estratégias de marketing.

Tenho um e-commerce, e agora?

Após a criação da sua plataforma de vendas online começam os desafios da divulgação. Existem diversas ações simples e fáceis que podem gerar como resultado um aumento aos acessos do supermercado virtual, além de fazer com que os clientes comprem com mais frequência. Porém, para que a divulgação alcance os resultados desejados, é importante conhecer o seu cliente. Se o seu supermercado agora também é digital, o seu cliente precisa lhe encontrar no online. Então é necessário que você entenda onde seu público está.

E-book: Como diferenciar seu supermercado nas vendas Online

Como divulgar meu e-commerce de forma eficiente?

Você pode até não saber ainda quem é o seu futuro cliente, mas pode ter certeza de que ele está em uma das principais redes sociais ou em algum lugar pela internet.

SEO

SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Saiba como usar as palavras-chave na produção de conteúdo e divulgação da sua loja virtual. Elas ajudam a otimizar os resultados e garantir mais visibilidade para seus produtos.

Crie Métricas e faça análise de resultados

Para que campanhas de marketing possam funcionar com sucesso, é necessário ter bem definido o que espera-se dela. Por isso, é fundamental criar as métricas que deseja alcançar com cada ação.   

O sucesso ou a falta dele precisa ser analisado. Então tenha sempre a rotina de acompanhar as ações de marketing com os resultados esperados e os obtidos.

Quais as 10 formas para divulgar meu e-commerce?

A importância da divulgação todos já entenderam mas é preciso entender que é um processo constante e que deve ser feito através de todos os canais possíveis, para que o cliente seja incentivado a comprar online.

1- Encarte de ofertas

Reserve um espaço dos seus encartes de ofertas e faça a publicidade do seu e-commerce. É um modelo de fazer marketing do seu aplicativo sem que isso prejudique o seu orçamento mensal. 

2- Redes sociais

Se o cliente está online e seu supermercado também, as propagandas precisam estar no digital. Alimente suas redes sociais e use elas de vitrine para seus produtos e sua marca.

3- PDV

Toda pessoa que frequenta a loja física, passará pelo PDV na hora de fazer o pagamento de suas compras. E porque não usar disso ao seu favor? Você pode colocar uma arte de divulgação no fundo de tela do PDV, adesivar a lateral, colocar um folheto e assim divulgar seu e-commerce sem grandes custos. 

4- Adesivos

Como falamos anteriormente, adesivos pela loja são uma ótima opção de divulgar seu aplicativo ou site de forma mais barata e efetiva. O que é visto, é lembrado. Então quanto mais seu cliente receber a informação do seu e-commerce, mais ele fixará a informação.

5- Campanha frete grátis

Realize campanhas de frete grátis, isso irá ajudar a incentivar pessoas que nunca realizaram uma compra no seu supermercado online. Além disso, campanhas assim chamam atenção e traz o senso de urgência nas pessoas, fazendo com que sua campanha tenha um grande retorno.

6- Brindes nas compras

Surpreender o cliente é algo que faz toda a diferença na experiência de compra. Logo, faça brindes de divulgação da sua loja e deixe que o cliente faça a propaganda por você. Como por exemplo: boné, máscara, copos, chaveiros.

7- Oferta exclusiva 

Uma ação que tem grande efeito é a de oferta exclusiva pelo seu aplicativo. Isso faz com que as pessoas queiram realizar suas compras pelo online e uma vez a experiência realizada e bem sucedida, ela irá voltar a comprar. Sem contar que ofertas assim se tornam muito atrativas e isso pode lhe trazer clientes de todos os lugares desde que seu supermercado tenha logística para atender. 

8- Cupom

Uma ótima forma de divulgar seu e-commerce é com a divulgação de cupom. As pessoas gostam da sensação de estarem ganhando algo e o cupom consegue justamente trazer essa sensação de ser um presente que o supermercado está dando para seus clientes ou futuros clientes. É uma ação que bem estruturada tem pouco custo e muito retorno. 

9- Encarte virtual

Se você está levando o cliente para o digital, porque não levar o seu encarte? Isso faz com que cada vez o seu cliente possa interagir com você no online, sempre encontrar a sua marca onde ele procurar e fixando ainda mais o seu e-commerce. 

10 – Ações externas

A última forma de divulgação, mas não a menos importante, é realizar ações externas. É através delas que você pode alcançar pessoas distantes da sua loja de uma forma que impacte. Como por exemplo: anúncio no ônibus, outdoor, panfletos, presença em eventos estratégicos e muito mais, essas ações irão depender do seu orçamento disponível. 

Como você percebeu neste conteúdo, não basta estar no online, é preciso saber marcar presença de forma positiva e o marketing será seu principal aliado nessa luta. Não precisa necessariamente de um alto investimento, desde que as ações menores sejam bem estruturadas e que juntas possam causar o mesmo impacto que uma grande faria mas com um investimento menor.

Quer saber mais? Leia nosso artigo sobre marketing para supermercado e para ter mais dicas de marketing para seu supermercado no e-commerce, inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos semanais!

 

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